Inter perde para o Figueirense por 3 a 2, e o Palmeiras lidera o Brasileirão

20 de junho de 2016

Foto: Ricardo Duarte
O Inter foi derrotado pelo Figueirense por 3 a 2, neste domingo (19), em Florianópolis, e perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Palmeiras. Os dois times somam 19 pontos, mas o Verdão aparece melhor nos critérios de desempate.
Na partida da nona rodada do Brasileirão, o Figueirense abriu o placar após cobrança de pênalti de Bady aos 41 minutos da etapa inicial. Ferrugem ainda acertou a bola no poste do Inter aos 45min.
No intervalo, Argel tirou Alex e colocou Anderson no time. Mas foi o Figueira que esteve primeiro mais perto do gol novamente. Rafael Moura acertou uma bicicleta na trave aos 19min. No contra-ataque, a bola sobrou para Vitinho empatar aos 20min.
Ferrugem, aos 28min, recolocou os catarinenses na frente do placar. Bady ampliou aos 34min. Vitinho descontou aos 38min para os colorados. Aylon ainda perdeu um gol feito nos acréscimos ao cabecear para fora na pequena área.
O Inter volta a campo contra o Coritiba na próxima quinta (23), às 21h30min, no Couto Pereira.
Figueirense (3): Thiago Rodrigues; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos (Jackson Caucaia), Ferrugem e Bady; Ermel (Everton Santos), Lins (Guilherme Queiroz) e Rafael Moura. Técnico: Vinícius Eutrópio.
Inter (2): Danilo Fernandes; William, Paulão (Andrigo), Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Gustavo Ferrareis (Aylon), Alex (Anderson) e Eduardo Sasha; Vitinho. Técnico: Argel Fucks.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa), com Emerson Augusto de Carvalho (Fifa) e Alberto Poletto Masseira (trio de São Paulo). Gols: Bady (41min/1°T e 34min/2°T) e Ferrugem (28min/2°T); Vitinho (20min/2°T e 38min/2°T). Cartões amarelos: Ayrton, Guilherme Queiroz e Rafael Moura (FIG). Público total: 9.361. Renda: R$ 266.735,00.(O SUL)

Ao Vivo - Rádio Carazinho