Inter recebe América-MG hoje as 16H

11 de junho de 2016

Foto: Lauro Alves
Um europeu estará de olho em Inter x América-MG, 16h deste sábado, no Beira-Rio. E não se trata de algum espião para contratar reforços de olho na janela — ao menos na casamata do adversário colorado. O português Sergio Vieira estreará no comando do time mineiro. Aos 33 anos, o ex-técnico da Ferroviária-SP começa um trabalho visando à recuperação da equipe, que começa a sétima rodada na 17ª posição do Brasileirão. 

O América-MG tem alguns jogadores conhecidos do futebol gaúcho. O volante Leandro Guerreiro, por exemplo, ficou marcado no Inter pela falha contra o Cruzeiro na Copa João Havelange de 2000. Além dele, há o lateral-direito Hélder, duas vezes eleito o melhor do Gauchão pelo Juventude, e o centroavante Borges, ex-Grêmio. O único desfalque é o zagueiro Alison, lesionado. A tendência é de repetição da equipe que venceu o Figueirense na última rodada.

Do lado colorado, a novidade é Alex. O meia será titular pela primeira vez em quatro meses. A confirmação de sua escalação foi dada pelo técnico Argel, na coletiva desta sexta-feira. Alex substituirá Andrigo, que perde lugar no time. Os três desfalques por suspensão, Paulão, Anselmo e Sasha darão lugar a Alan Costa, Fabinho e Aylon.
— Alex entrou muito bem contra o São Paulo, bem contra o Santos e depois contra o Vitória. Ele trabalhou, jogou bola. É a oportunidade para ele começar — explicou o técnico, que se disse “justo” ao dar a chance para o meia.
O banco colorado também estará reforçado. Além de Andrigo, Argel poderá contar com os retornos de Anderson e Rodrigo Dourado. Outras duas novidades serão as presenças do atacante Mike e do zagueiro Leandro Almeida, recém-contratado.(Zero Hora)

Ao Vivo - Rádio Carazinho