JOVENS TÊM OPORTUNIDADE DE GRAFITAR MURO DE ESCOLA QUE ENFRENTAVA FREQUENTES PICHAÇÕES

2 de julho de 2016

Tags:Uruguaiana
Foto:Diário da Fronteira

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Julio de Castilhos, localizada no bairro Mascarenhas de Moraes, até pouco tempo sofria com sucessivos casos de pichações. Pensando em uma solução para o problema, a direção teve a ideia de convidar um grupo de jovens para realizar trabalhos em grafite no muro da escola. Desde então, o local nunca mais teve registros de vandalismo.

A diretora Renata Aquino conta que quando assumiu o cargo este ano, estava preocupada com a aparência do educandário devido às pichações. Um muro foi construído em fevereiro e a professora estava com receio de que ele também fosse danificado. “Logo depois que o muro ficou pronto, comecei a investigar e procurar quem sabia fazer grafite pra que eles pudessem fazer algo bacana. Convidei oito rapazes, alguns ex-alunos e outros que moram aqui no bairro pra fazer esse trabalho”, disse.

O dinheiro para a pintura do muro saiu do próprio bolso da diretora e de uma orientadora da escola. O principal objetivo, conforme Renata, foi resgatar a autoestima dos alunos e da própria comunidade. “Quis mostrar que aqui na Marduque também tem artistas e não só pichadores. Esses meninos criaram algo belo, eles são criativos, só precisavam de oportunidade”, frisou. O trabalho ficou pronto em uma semana e, depois disso, foi muito apreciado pelos moradores do bairro, que antes também se sentiam incomodados com a situação anterior do colégio.(Diário da Fronteira)

Ao Vivo - Rádio Carazinho