Juiz que Atuou em Carazinho Palestra Sobre Corrupção em Evento Internacional da Magistratura

21 de outubro de 2016

Tags:Carazinho
O magistrado Orlando Faccini Neto proferiu palestra nessa quarta-feira, 19, durante o 59º Encontro da União Internacional dos Magistrados, realizado na Cidade do México.
Em painel sobre o tema da Corrupção, o Juiz tratou da criminalização de fatos que afrontem interesses coletivos e referiu que a apropriação de recursos públicos por grandes empresários e políticos não deixa de ser uma nova forma de exploração dos mais fortes sobre os mais fracos. Perante uma plateia composta por magistrados de mais de 60 países, Orlando Faccini também abordou questões processuais, como a delação premiada e a cooperação jurídica internacional.
No Estado do Rio Grande do Sul o Dr. Orlando exerce a função desde 2001, tendo atuado no interior nas Comarcas de Jaguarão, Carazinho e Passo Fundo. É autor dos livros Elementos de Uma Teoria da Decisão Judicial e O Bem Jurídico Penal: duas visões sobre a legitimação do Direito Penal a partir da teoria do bem jurídico.
Na foto: Juízes Orlando Faccini Neto e José Igreja (Portugal) e Elia Azar, Presidente do Tribunal Superior de Justiça da Cidade do México. (TJRS)

Ao Vivo - Rádio Carazinho