JUSTIÇA SUSPENDE A POSSE DE LULA NA CASA CIVIL

17 de março de 2016

Foto: Roberto Stuckert
O juiz federal Itagiba Catta Preta istritNeto, da 4ª Vara do Do Federal, suspendeu, no fim da manhã desta quinta-feira (17), por meio de uma decisão liminar, a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na chefia da Casa Civil. Lula foi empossado ministro em uma cerimônia realizada nesta manhã no Palácio do Planalto. Com seu ingresso no primeiro escalão, o ex-presidente volta a ter direito ao foro privilegiado.
A decisão foi tomada em ação popular movida por um advogado. Cabe recurso ao TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região). A AGU (Advocacia-Geral da União), que defende o governo na Justiça, informou que vai recorrer ainda nesta quinta para tentar derrubar a liminar.
“Em vista do risco de dano ao livre exercício do Poder Judiciário, da autuação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, defiro o pedido de liminar para sustar o ato de nomeação do sr. Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro de Estado da Casa Civil da Presidência da República, ou qualquer outro que lhe outorgue prerrogativa de foro”, escreveu o magistrado no despacho.
Fonte:O SUL 

Ao Vivo - Rádio Carazinho