Juventude vence o Mogi Mirim e está classificado às quartas de final da Série C do Brasileiro

19 de setembro de 2016

Foto: Léo Santos
Desta vez, não só o Juventude cumpriu com seu objetivo e venceu o Mogi Mirim por 2 a 1, pela Série C. Os resultados paralelos também ajudaram: Ypiranga não poderia ganhar do Guarani e empatou em Erechim em 2 a 2. Assim, o alviverde conquistou a classificação e o direito de brigar por uma vaga na segunda divisão nacional, na próxima fase. O adversário será definido na noite deste domingo, na última rodada do outro Grupo A.
 O time de Antônio Carlos não perdeu tempo para abrir o marcador. Logo aos seis minutos, Felipe Lima recebeu na esquerda de ataque e cruzou na área. Hugo se antecipou aos zagueiros e desviou para as redes. Resultado que colocava o time na zona de classificação.
Publicidade

Mas nem tudo foi fácil. Aos 13, Klaus errou o tempo de bola dentro da área e derrubou Carlinhos. Pênalti. Keké bateu, Elias defendeu, mas no rebote o próprio Keké concluiu para o gol: 1 a 1. Resultado que tirava o Ju do G-4 e classificava o Ypiranga.
Se o Juventude não estava fazendo a sua parte dentro de campo, os resultados paralelos começaram a ajudar. O Guarani saiu na frente do Ypiranga e recolocou o time de Zago entre os quatro primeiros. 
Em Mogi Mirim, o alviverde quase fez o segundo. Aos 27. Wallacer pegou rebote dentro da área, mas chutou em cima de Gladstone. Paralelamente, o Guarani ampliava em Erechim. 
Mas nem tudo era ajuda. O Tombense saiu na frente da Portuguesa, resultado que voltava a eliminar o Ju. Era preciso vencer no interior de São Paulo. E Hugo apareceu novamente.  O atacante recebeu na ponta esquerda da área, cortou para o meio e chutou forte, no ângulo esquerdo do goleiro: 2 a 1. E a classificação ficou palpável. 
Na volta do intervalo, a primeira chance foi do Mogi Mirim. Aos seis, o zagueiro Renato desviou de cabeça, após cobrança de escanteio, e a bola passou muito próxima ao gol alviverde. A resposta do Ju veio aos 17. Roberson passou pelo zagueiro e o goleiro, mas na conclusão estava desequilibrado e chutou para fora.
Aos 25, Elias salvou o alviverde. Após cruzamento da direita, Alan Mota cabeceou e o goleiro conseguiu intervir. Aos 26, o alviverde respondeu. Em contra-ataque, Felipe Lima recebeu na área e concluiu para defesa de Gustavo.
A forte chuva atrapalhou o jogo e time de Zago administrou o resultado. Fim de jogo: 2 a 1 para o Juventude. Em Erechim, empate em 2 a 2 entre Ypiranga e Guarani. Alviverde classificado.(Pioneiro)

Ao Vivo - Rádio Carazinho