Kuhn adquire empresa Khor, de Tuparendi (RS)

16 de dezembro de 2020

Tags:Brasil

O Grupo francês Kuhn, fabricante de implementos agrícolas, anunciou nesta terça-feira a assinatura de um acordo de compra da totalidade das ações da empresa Khor Industrial, localizada em Tuparendi (RS). O fechamento do negócio, cujo valor não foi informado, está previsto para ocorrer no início de 2021 e está sujeito ao cumprimento de várias condições pelos atuais proprietários.

Fundada em 2007, a Khor é fabricante líder de carretas graneleiras, escarificadores e outros implementos no Brasil. Em 2019, a Khor faturou R$ 26 milhões e empregava cerca de 80 funcionários.

O Grupo Kuhn, com sede em Saverne, França, emprega cerca de 5 mil funcionários e obteve receita de € 1,059 bilhão em 2019, fabricando implementos para preparo do solo, plantio e semeadura, pulverização e manejo de nutrientes, manutenção de áreas, fenação e forragem, e alimentação animal.

Opera 11 fábricas localizadas na França, Holanda, Estados Unidos e Brasil, bem como 11 unidades de distribuição estrategicamente localizadas em todo o mundo. A Kuhn do Brasil tem sede na cidade de Passo Fundo (RS) e São José dos Pinhais (PR).

Ao Vivo - Rádio Carazinho