Mães protestam em Passo Fundo pedindo Prisão de Estuprador de Bebê

1 de novembro de 2016

Um grupo de mães se reuniu nesta segunda-feira (31), em frente ao Fórum de Passo Fundo em protesto à soltura do jovem de 20 anos que espancou e abusou sexualmente de uma bebê em Serafina Corrêa. As manifestantes pediram intervenção do poder judiciário de Passo Fundo para a prisão definitiva do acusado.
 O jovem, que era padrasto da bebê de 11 meses, tinha sido preso no dia 29 de junho, mas foi solto no dia 13 de outubro, através da liberdade provisória decretada por uma juíza da Comarca de Guaporé.  A justificativa para a revogação da prisão preventiva foi de que ele correria risco de vida ficando junto a outros detentos, pois o presídio não teria condições de mantê-lo em uma cela sozinho. Na oportunidade, foi estabelecido que o acusado deverá comparecer em Juízo a cada 15 dias.
O fato indignou as manifestantes, que discordam que ele seja mantido em liberdade mesmo tendo confessado o crime. O grupo também condena a atitude da mãe da bebê, que não teria registrado boletim de ocorrência. O crime foi descoberto graças a uma ação conjunta da Polícia Civil de Passo Fundo, Conselho Tutelar e equipe hospitalar do Hospital São Vicente de Paulo. (Rádio Uirapuru)

Ao Vivo - Rádio Carazinho