Menos Chuvoso, Inverno Começa com Muito Frio

20 de junho de 2016

Foto: Mauro Schaefer

O dia que marca o começo do inverno será muito frio. Outra vez se espera nevoeiro que em algumas cidades deve se prolongar por grande parte do dia, o que vai manter o frio durante toda esta segunda-feira. A temperatura segue muito baixa e irá cair ainda mais em algumas cidades, caso dos Campos de Cima da Serra.
Nos locais onde não se formar nevoeiro é provável que haja geada ao amanhecer, forte em algumas regiões. Estas áreas vão ter o predomínio do sol no decorrer do dia. Na maioria que tiver neblina ou nevoeiro no começo do dia, a cerração se dissipa e depois dará lugar ao sol.
Porto Alegre terá um dia de sol e nuvens, com temperatura variando entre 4°C e 12°C.
Inverno menos chuvoso
A previsão daMetSul Meteorologia é que o restante deste inverno climático que seguirá frio, a tendência é de uma estação bem menos chuvosa que 2015 e de padrão mais tradicional na temperatura em que há dias e períodos amenos e alguns até quentes se intercalando entre as ondas de frio.
Em 2016, na prática, não houve meia-estação. Nas três primeiras semanas de abril tivemos calor como janeiro e fevereiro, e a desde a última semana de abril temos frio quase incessante. Assim enfrentamos o maio mais frio desde 1988 e agora experimentamos um junho que estará entre os mais frios já vistos até hoje no Estado. E se estes quase 60 dias seguidos de frio são excepcionalidade, outros 60 seriam uma improbabilidade estatística imensa.
Mínimas e máximas no Estado
Porto Alegre 4°C / 12°C
Caxias do Sul 0°C / 12°C
Capão 5°C / 15°C
Erechim 2°C / 14°C
Santa Rosa 0°C / 16°C
Passo Fundo 1°C / 14°C
Santa Maria 3°C / 14°C
Pelotas 2°C / 14°C
Livramento 0°C / 12°C
Uruguaiana 0°C/ 15°C
(Correio do Povo)

Ao Vivo - Rádio Carazinho