Messi entra para dar show na goleada da Argentina sobre o Panamá

11 de junho de 2016

 Foto: Omar Torres
Lionel Messi entrou apenas no segundo tempo, mas deu show fazendo três gols na vitória da Argentina por 5 a 0 sobre o modesto Panamá. O resultado garantiu a classificação às quartas de final da Copa América do Centenário, nesta sexta-feira em Chicago.
O gol que deu início à vitória da argentina não demorou para sair, sendo marcado logo aos 7 minutos de jogo pelo zagueiro artilheiro Nicolás Otamendi, de cabeça. Aos 15 minutos do segundo tempo, o técnico Gerardo Martino finalmente respondeu aos pedidos dos mais de 50 mil espectadores que estavam no estádio Soldier Field de Chicago torcida e que pediam a entrada de Messi, colocando o camisa 10 da Argentina em campo.
O craque do Barcelona não decepcionou e, em pouco tempo, selou a vitória argentina com três gols, aos 24, 31 e 41 minutos, o segundo em cobrança magistral de falta. Aos 44, Sergio Aguero, outro atacante que entrou apenas na segunda etapa, fechou a conta anotando o quinto gol da Argentina.
Com o resultado, a Argentina manteve os 100% de aproveitamento no Grupo D da Copa América do Centenário e, com 6 pontos, garantiu a classificação às quartas de final da competição. A segunda vaga da chave, porém, será definida na última rodada no duelo direto entre Chile e Panamá, ambos com 3 pontos, na próxima terça-feira. Os chilenos, que mais cedo venceram por 2 a 1 a Bolívia, tem saldo de gol melhor que os panamenhos (0 contra -2) e ficará com a vaga em caso de empate. Já a Argentina cumprirá tabela no mesmo dia contra a já eliminada Bolívia.(Correio do Povo)

Ao Vivo - Rádio Carazinho