Michel Temer encontra líderes da Câmara e discute comando da Casa nesta quinta-feira

9 de junho de 2016

Tags:Brasil
Foto: Br
Dando continuidade a seu trabalho de aproximação e interação, o presidente interino, Michel Temer (PMDB), recebe nesta quinta-feira (09) líderes de partidos da base aliada no Palácio do Planalto. Participam do encontro os deputados Antonio Imbassahy (PSDB-BA), Pauderney Avelino (DEM-AM), Paulo Foletto (PSB-ES) e Rubens Bueno (PPS-PR).
Entre os assuntos que os líderes levarão ao presidente está o comando da Câmara, atualmente interinamente com Waldir Maranhão (PP-MA). Os deputados já anunciaram que têm um projeto que declara vago o cargo do presidente afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e querem apoio de Temer para mobilizar a base e votar com urgência.
Nesta quarta-feira (08), em plenário, os líderes pediram apoio de outros deputados para conseguirem pôr em pauta requerimento para tramitação de urgência de projeto de resolução que declara vago o cargo de presidente da Câmara. O projeto é de autoria do deputado Roberto Freire (SP), presidente nacional do PPS. Para que o requerimento de urgência da proposta seja apresentado, os partidos precisam de assinaturas de líderes que representem 171 deputados.
Após o encontro com líderes da base aliada, Temer recebe o governador de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB). O presidente em exercício também tem audiência com o governador do Pará, Simão Jatene (PSDB).
Temer chegou a articular para esta quinta-feira uma reunião com todos os governadores para fazer anúncio em relação à renegociação da dívida dos Estados com a União. No entanto, como ainda há impasses na proposta que está sendo estudada pelo Ministério da Fazenda, Temer tem recebido isoladamente alguns governadores. Na semana que vem, entretanto, o governo espera anunciar o acordo.(O SUL)

Ao Vivo - Rádio Carazinho