Motoristas acham exagero proibir estacionamento em toda quadra da Santa Casa

23 de dezembro de 2016

Tags:Alegrete
Foto:Alegrete Tudo
Um número expressivo de condutores que necessitam parar em frente à Casa de Saúde, questionam e são contrários ao fato de toda quadra ser faixa amarela. O que proíbe o estacionamento em toda quadra nos dois sentidos da via. A demora na entrada, ter que pegar cupom, em casos de emergências, também é um dos pontos que gera dúvidas ei insatisfação.
Uma abordagem  do PAT nestes últimos  dias enforcou a incidência de autuações nas ruas de Alegrete. Faixas amarelas, garagens, carga e descarga, entre outros, são um dos locais em que mais há flagrantes. Mas nesta semana, a rua General Sampaio em frente à Santa Casa, foi um dos lugares que mais houve autos de infração . Quase uma dezena de veículos foram autuados em três dias. Destes, dois foram recolhidos ao Detran.
O questionamento dos motoristas que estacionam é sempre o mesmo, ter que pagar para deixar o veículo no estacionamento da Santa Casa e por que em um local onde a prioridade no atendimento é algo fundamental não tem nenhuma opção naquela quadra.
Devido a isso a reportagem entrevistou o diretor da Guarda Municipal Ricardo Dias e o Secretário de Segurança e Cidadania Sivens Carvalho.
De acordo com Ricardo, naquela região há uma câmera de videomonitoramento, por onde as vezes é identificada a irregularidade, assim como os próprios condutores que alertam os agentes. Na maioria das vezes, proprietários de veículos que já foram autuados. “Sabemos que as pessoas que estão na Santa Casa, é por motivo de saúde. Quase que na sua totalidade realizamos um contato e tentamos não fazer o recolhimento do veículo, porém tem aquelas situações em que o cadastro está desatualizado ou troca de número. Além da autuação, o carro é conduzido ao depósito do Detran” – esclarece.O diretor diz que na  maioria das vezes é  falta de atenção e a pressa das pessoas. Isso faz com que elas esqueçam do veículo. O hábito anterior também pode influenciar. Mas é importante a conscientização de que, até uma nova avaliação que poderá ter alguma mudança naquela quadra, os estacionamentos irregulares serão autuados.
O secretário Sivens descreve que a medida foi tomada para melhor fluxo dos veículos devido ao acesso à Santa Casa. O trânsito de ambulâncias é intenso e na via também há o tráfego do transporte coletivo, que por muitas vezes, congestionou a entrada com carros estacionados. No sentido, centro/bairro, é permitido somente parar para embarque e desembarque e no sentido contrário não pode parar, tampouco estacionar.
Já com relação ao estacionamento da Santa Casa, o PAT não pode ser atendido. A responsável estava em reunião.(Alegrete Tudo)

Ao Vivo - Rádio Carazinho