Nestlé apresenta programa social à diretoria da ACIC em Carazinho

25 de outubro de 2016

Tags:Carazinho
Foto:Portal da Gazeta

O diretor da Nestlé/Carazinho apresentou à diretoria da ACIC, um panorama atual sobre as operações da empresa, volume de negócios e investimentos, além de um planejamento em curto prazo.  ”A unidade carazinhense da Nestlé já investiu 274 milhões de reais na região, desde que se estabeleceu na cidade em 2010. Aqui são fabricados os leites líquidos, creme de leite e leite condensado, além de algumas operações relacionadas à água e ao soro de leite”, relata.

 Souza também falou sobre a importância que o fator humano tem para a empresa. ?Dentre nossos valores, o que se destaca é a preocupação com pessoas, com nossos consumidores, com nossos colaboradores e suas famílias. A Nestlé é assim desde o primeiro produto fabricado, a farinha láctea que tinha como objetivo preencher uma lacuna nutricional na alimentação infantil?, destaca.
Já o coordenador do RH da Nestlé/Carazinho apresentou à diretoria da ACIC o ”Nutrindo o Sonho dos Jovens”, que é o novo programa social da Nestlé. O programa é mundial, mas foi adaptado à realidade brasileira, da baixa qualificação dos jovens, bem como da falta de postos de trabalho voltadas para este público específico.
O programa consiste em aumentar a empregabilidade dos jovens no mercado, através de reforço na qualificação dos participantes. No Brasil, o objetivo é gerar sete mil novas oportunidades de trabalho, especialmente para aprendizes e estagiários, não apenas dentro das unidades da Nestle, mas também de outras empresas parceiras.
O treinamento para os jovens selecionados e de 18 meses, sendo que ao final do período, os jovens que não forem absorvidos pela empresa terão um currículo orientado e serão indicados a outras empresas locais. Fazem parte do programa, ações como palestras de carreiras, campanhas, aulas e práticas.
O presidente da ACIC, Jocélio Cunha parabenizou o diretor da unidade da Nestlé em Carazinho, Anselmo Souza pela coordenação do programa e disponibilizou a entidade para ser parceira de iniciativas como esta. “A ACIC se identifica com esse tipo de programa, pois também trabalhamos na área do empreendedorismo jovem, através do programa Junior Achievement e do nosso Departamento de Educação Profissional e Estágio, o DEPE”, afirma.(Ana Maria Leal/Portal da Gazeta)

Ao Vivo - Rádio Carazinho