NOVO CAMINHÃO DO CORPO DE BOMBEIROS SERÁ APRESENTADO A COMUNIDADE NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

26 de abril de 2016

Tags:Carazinho
O comandante da 3° Seção de Combate a Incêndio (SCI) de Carazinho, Tenente Alair Humberto Lago, informou em entrevista para a Rádio Gazeta AM, que na próxima segunda-feira, dia 02 de maio, irá ocorrer na sede da corporação, a cerimônia de apresentação de um Caminhão Auto Bomba Misto Guindaste, o novo veículo da corporação. O caminhão já está a serviço da comunidade, mas, até o momento não foi utilizado.
Segundo o Tenente, será uma viatura de ponta e de alta tecnologia para aplicação no combate a incêndios, acidentes e outros. O guindaste permite acesso a um prédio de até quatro andares, pois conta com um braço hidráulico que pode chegar até 16 metros na vertical e 12 metros na horizontal, podendo ainda transportar em um cesto, três bombeiros, seja para o combate a incêndio, ou realizar salvamentos.
Além disso, o caminhão está equipado com um canhão de água que pode ser operado através de controle remoto, e monitorado em tela de alta resolução, podendo direcionar o jato de água em locais de risco com alta precisão.
O veículo é classificado como uma viatura auto bomba misto, com capacidade de 4 mil litros de água e reservatório para 100 litros de espuma. Porém, misturando a água em cada litro de espuma, resulta em 360 litros de material aumentando a capacidade total para 36 mil litros de produto que poderá ser utilizado, no combate a incêndio em materiais inflamáveis. Entre os benefícios da nova viatura, estão um gerador de energia elétrica, duas torres de iluminação em led.
Com este veículo, o Corpo de Bombeiros de Carazinho agora dispõe de três caminhões para atendimento no município e nas cidades da região.
Fonte: Portal Gazeta 

Ao Vivo - Rádio Carazinho