Odebrecht Ambiental assina contrato de cessão para instalar rede coletora de esgoto no bairro Bela Vista em Uruguaiana

4 de outubro de 2016

Tags:Uruguaiana
Foto:Rádio Charrua
Representantes da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e da Odebrecht Ambiental de Uruguaiana, assinaram o contrato de cessão – que permite a utilização da área de competência da União – para a implantação de um interceptor e uma estação elevatória de esgoto em uma região próxima as margens do rio Uruguai.
O interceptor terá a função de coletar o esgoto de cerca de 14 mil moradores dos bairros Bela Vista, Centro e Mascarenhas de Moraes. A assinatura de contrato que permite o investimento no local, foi realizada na última quarta-feira na Superintendência da Secretaria de Patrimônio da União (SPU). Estiveram presentes representantes da Secretaria e o diretor da Odebrecht Ambiental de Uruguaiana, Eduardo Frediani.

O trabalho será realizado próximo as margens do rio Uruguai, no cruzamento das ruas Dr. Maia com Aleixo Worlod. Na primeira etapa, será feita a escavação do terreno para a edificação da estação elevatória de esgoto. A estrutura será uma das oito responsáveis por bombear o esgoto até a estação de tratamento, localizada na BR 472.
Do bairro Bela Vista, o interceptor irá até o encontro das ruas General Propício com Domingos de Almeida, onde será feita uma outra estação elevatória de esgoto auxiliar. A previsão é que a obra seja concluída dentro de um ano, a depender das condições climáticas e do nível do rio Uruguai.
O empreendimento faz parte de uma das mais importantes etapas da ampliação de redes de esgoto. O investimento é de cerca de R$ 4 milhões. De acordo com o Sistema Nacional sobre Saneamento (SNIS), Uruguaiana está entre os principais municípios com o maior índice de coleta e tratamento de esgoto no Rio Grande do Sul.(Rádio Charrua)

Ao Vivo - Rádio Carazinho