Penitenciária Modulada de Charqueadas é única alternativa para receber presidiários de delegacias

30 de julho de 2016

Foto: Susepe
A expectativa da Susepe é de que a Penitenciária Modulada de Charqueadas seja desinterditada até o final da tarde desta sexta-feira (29) para garantir a determinação do TJ-RS (Tribunal de Justiça), expedida nessa quinta-feira (28),  de transferência imediata de todos os presos que estão em delegacias do Rio Grande do Sul para o sistema prisional.
Após ter sido intimada nominalmente sobre a determinação do TJ-RS, a superintendente da Susepe, Marli Ane Stock, afirmou, em entrevista coletiva, na manhã de hoje,  que a Susepe espera desinterditar cerca de 120 vagas para detentos do regime fechado. Segundo ela, a transferência de apenados para o local nesta semana foi suspensa devido a problemas estruturais.
Marli destacou que não há outras alternativas neste momento porque todas as casas da Vara de Execuções de Porto Alegre estão interditadas para regime fechado. “Não vou enganá-los  dizendo que vou mandar para cá ou para lá, pois não temos alternativa”, afirmou Marli.
Outra possibilidade são as 800 vagas no Presídio de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, inaugurado em março deste ano. Mas as obras no complexo só devem ser concluídas dentro de seis meses. Ela disse, ainda, que 1 mil tornozeleiras devem ser adquiridas, mas não existe prazo para que isso aconteça.(O SUL)

Ao Vivo - Rádio Carazinho