Pequena Central Hidrelétrica será construída em Tio Hugo

30 de novembro de 2016

Foto: Prefeitura de Tio Hugo
A Coprel recebeu da Fepam a Licença Ambiental Prévia para a Construção de uma PCH – Pequena Central Hidrelétrica junto ao Rio Jacuí, no município de Tio Hugo.
Em razão disso, o prefeito de Tio Hugo, Verno Müller, juntamente com o vice-prefeito de Ibirapuitã, Aloísio Bortoncello, participou de uma reunião na sede da Coprel em Ibirubá, com o presidente da cooperativa, Jânio Vital Stefanello. A pauta foi a construção da PCH no rio Jacuí entre Tio Hugo e Ibirapuitã. A obra deverá receber mais de R$ 6 milhões de investimento e será de grande importância para a garantia de energia de qualidade em toda a região. De acordo com o presidente, a partir do início de 2017 a Coprel começará a formular a documentação necessária para a obtenção da Licença de Instalação LI, que avaliza o início das obras na Pequena Central Hidrelétrica. A tendência é que as obras sejam iniciadas no ano de 2018.
Verno Müller, que já fez parte do conselho consultivo da Coprel, destacou a parceira permanente entre o município e a cooperativa de geração de energia, e que a consolidação desta obra trará muitos benefícios para o município e para a Coprel. O presidente Jânio Vital Stefanello, também enfatizou a parceria da cooperativa com Tio Hugo, que possibilitou a instalação dos serviços de internet via fibra óptica na cidade, sendo que Tio Hugo foi um dos primeiros municípios a ser contemplado com esse serviço oferecido pela Coprel.(Ana Maria Leal/Portal da Gazeta)

Ao Vivo - Rádio Carazinho