PGR PEDE ABERTURA DE INQUÉRITO CONTRA AÉCIO NEVES E A CÚPULA DO PMDB

2 de maio de 2016

Tags:Brasil
Foto: George Gianni
A Procuradoria Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pacote de pedidos de aberturas de inquéritos com base da delação do senador Delcídio do Amaral. A informação é da colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.
No pacote, estão duas investigações contra o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e outra que atinge a cúpula do PMDB no Senado. Segundo o portal Jota, um dos alvos da PGR é o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Para que os inquéritos contra políticos sejam abertos, é necessária autorização do STF. Neste caso da Operação Lava Jato, o responsável por autorizar a abertura de inquéritos é ministro Teori Zavaski.
Investigação
Em relação ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), são duas linhas de apuração: uma, a suspeita do recebimento de propina de Furnas, e outra, a acusação de que maquiou dados do Banco Rural para esconder o mensalão do PSDB. As informações tem como base a delação de Delcídio.
Na época da divulgação da delação, Aécio desmentiu as acusações.
O outro inquérito solicitado diz respeito aos senadores do PMDB: Romero Jucá (RR), Jader Barbalho (PA), Valdir Raupp (RO) e Renan Calheiros (AL), presidente do Senado. Trata-se de suspeita do recebimento de propina das obras da hidrelétrica de Belo Monte.
Fonte:Gaúcha 

Ao Vivo - Rádio Carazinho