PLANO DE MOBILIDADE URBANA DE URUGUAIANA É APRESENTADO NA 1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA

20 de junho de 2015

Aconteceu na noite desta Sexta-Feira, 19 de Junho, Audiência Pública com a apresentação do Plano de Mobilidade Urbana de Uruguaiana. O Plano se trata de um estudo detalhado sobre todas as possibilidades de deslocamento, meios de transporte, roteiros de deslocamento e demais dados que possam ser levantados em pesquisa sobre o fluxo diário dos uruguaianenses dentro da cidade. A empresa Connect de Porto Alegre, é a empresa que está conduzindo o projeto.
Em que o Plano muda Uruguaiana?
Em tudo quando o assunto é transporte. A partir deste estudo será possível que a cidade tenha subsídios técnicos e legais para embasar uma licitação de contratação de empresas de, por exemplo, TRANSPORTE COLETIVO, onde poderemos dar outra realidade ao atual serviço que é oferecido na cidade. Ou ainda, regulamentar e regrar a questão dos Moto-Táxis e todas as possíveis formas e meios de descolamento.
Na noite de hoje, o Engenheiro Francisco Horbe, responsável pelo desenvolvimento e aplicação do trabalho em Uruguaiana, esteve junto ao Promotor de Justiça, Pablo Alfaro, ao Prefeito Schneider e ao Secretário de Transporte, Eloy Trojan, falando sobre o avanço que a nossa cidade irá dar ao poder se readequar e se modernizar quanto ao seu transporte.
Atualmente, o trabalho se encontra na etapa de pesquisas de campo, onde equipe já treinada e capacitada pela Connect, está trabalhando na coleta de dados de referencia para criação do diagnóstico do Plano de Mobilidade. A Pesquisa de Origem e Destino é aplicada aleatoriamente em residencias por todos os bairros da cidade, além de analise observatória e consulta a índices de controle.
A empresa junto a Prefeitura de Uruguaiana realizarão dentro do cronograma de desenvolvimento do projeto, mais 4 Audiências Públicas como a de hoje para apresentação do Plano.

Ao Vivo - Rádio Carazinho