POLÍCIA CIVIL DESARTICULA QUADRILHA QUE ROUBAVA GADO E COMERCIALIZAVA CARNE IRREGULAR NO LITORAL NORTE

28 de abril de 2016

Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Polícia de Palmares do Sul e Mostardas, deflagrou na manhã desta quinta-feira (28) a Operação Free Boi com o objetivo de combater o abigeato (roubo de gado) no Litoral Norte. Duas pessoas foram presas e foram apreendidas 11 armas de fogo, mais de 1 mil munições, R$ 8 mil em dinheiro e R$ 37 mil em cheques.
Conforme os delegados Antônio Ractz Júnior e André Lorbiecki Roese, a investigação conjunta durou cerca de um ano e apurou que um grupo praticava abigeato na região e comercializava a carne irregular em estabelecimentos comerciais de propriedade dos envolvidos no crime e de pessoas ligadas a eles.
Na ação desta manhã, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Palmares do Sul, Viamão e Mostardas. Propriedades rurais e estabelecimentos comerciais (mercados e açougues) foram vistoriados em busca de irregularidades, tais como: gado sem registro de origem, crimes ambientais, armas irregulares, dinheiro sem procedência, além do comércio ilegal de carnes e produtos.
Fonte:O SUL 

Ao Vivo - Rádio Carazinho