POLICIA CIVIL PRENDE QUADRILHA QUE DESVIAVA DINHEIRO DE BANCOS PÚBLICOS E PRIVADOS NO ESTADO

26 de abril de 2016

Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil gaúcha, por meio da Delegacia Fazendária e do Departamento Estadual de Investigações Criminais, realizou na manhã desta terça-feira (26) a Operação Stellio para desarticular uma quadrilha que desviava dinheiro de bancos públicos e privados no Estado. Vinte pessoas foram presas.
Segundo a polícia, por meio da utilização de empresas de fachada e com a conivência de funcionários de instituições financeiras, a organização criminosa firmava contratos de empréstimos bancários fraudulentos, apresentando como garantia cheques sem fundos ou bens com documentação falsificada. O dinheiro arrecado era desviado para contas bancárias operadas pelos articuladores do esquema.  A fraude teria movimentado R$ 7,5 milhões.
Foram cumpridos 64 mandados de busca e apreensão, 28 mandados de prisão temporária e 120 ordens de bloqueios e sequestro de bens em Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Caçapava do Sul, Canoas, Capivari do Sul, Cidreira, Imbé, São Leopoldo, Palmares do Sul, Santa Cruz do Sul e Viamão.
Fonte:O SUL 

Ao Vivo - Rádio Carazinho