POLÍCIA FEDERAL DESARTICULA ORGANIZAÇÃO QUE FRAUDAVA FORNECIMENTO DE MEDICAMENTOS PELO SUS

12 de maio de 2016

Foto: Divulgação
A Polícia Federal deflagrou nessa quarta-feira a Operação Medicaro IV, para desarticular organização criminosa que fraudava processos judiciais para obtenção de medicamentos com recursos do SUS (Sistema Único de Saúde). Policiais federais cumpriram dez mandados de busca e apreensão e seis de condução coercitiva em Porto Alegre, Caxias do Sul e Pelotas.
As investigações tiveram início em fevereiro a partir de provas colhidas em Santa Maria, na Operação Medicaro. Foi identificado que a organização criminosa, formada por uma empresa fornecedora de medicamentos associada a uma despachante aduaneira, fornecia remédios nacionais e importados em ações judiciais e forjava documentos para prestação de contas ao poder judiciário. Os crimes investigados são estelionato em detrimento do SUS e associação criminosa.
Em um dos casos analisados, o grupo criminoso forneceu remédio de uma marca por 108 mil reais. Em uma segunda venda, com orçamentos de outros fornecedores, o mesmo tratamento foi realizado com outra marca de medicamento por 4,3 mil reais.
Fonte:O SUL 

Ao Vivo - Rádio Carazinho