POLÍCIA FEDERAL EFETUA PRISÕES POR EVASÃO DE DIVISAS E CONTRABANDO

11 de junho de 2015

PF 01
Nesta terça e quarta-feira, 09 e 10 de junho, policiais federais prenderam em flagrante sete pessoas por crimes de evasão de divisas, contrabando e descaminho em Uruguaiana
PF 02Na terça-feira, duas brasileiras e um brasileiro residentes na Argentina foram presos em flagrante por evasão de divisas na ponte internacional Brasil-Argentina, após terem passado pelo posto alfandegário, portando R$ 100 mil em dinheiro. Um veículo Renault Fluence, utilizado pelo trio, foi apreendido e entregue como garantia de fiança. O grupo foi liberado e responderá pelo crime podendo pegar de dois a seis anos de prisão.
Na quarta-feira em Itaqui, foram presas quatro pessoas por descaminho e contrabando em duas ações diferentes.
PF 03Na primeira ação, policiais federais, em apoio à Receita Federal, prenderam em flagrante dois homens por contrabando de medicamento de uso veterinário que seriam aplicados em cavalos de corrida. Foram apreendidos 11 frascos de medicamento veterinário e o veículo Fiat Strada utilizado pela dupla. Os homens pagaram fiança e foram liberados. Ambos vão responder pelo crime de contrabando. A pena vai de dois a cinco anos de prisão.
PF 04Na segunda ação, foram presos dois homens que transportavam mercadorias em embarcações que fazem a travessia de passageiros Brasil – Argentina através do Rio Uruguai. Não coube fiança por serem responsáveis pelas embarcações e pela prática reiterada deste tipo de ação. Os dois foram encaminhados à Penitenciária Modulada de Uruguaiana e vão responder pelo crime de descaminho, podendo pegar de um a cinco anos de prisão. Foram apreendidas uma embarcação tipo lancha e uma camionete Mitsubishi L-200, além de diversos produtos como roupas, bebidas, eletrônicos, equipamentos de pesca e produtos de utilidades domésticas.
Fonte: Radio Charrua AM/FM

Ao Vivo - Rádio Carazinho