Posto de saúde vandalizado em Carazinho será reaberto dia 19

8 de outubro de 2016

Tags:Carazinho
Foto:Portal da Gazeta
A reabertura do ESF do bairro Conceição será no dia 19 de outubro, conforme a secretária municipal de Saúde, Fernanda Da Cás, em uma reunião realizada no bairro nesta sexta-feira (07). O ESF, que está há dois meses com as portas fechadas devido a uma ação de vândalos que depredou o prédio e danificou os equipamentos lá existentes, agora terá móveis e equipamentos novos, além de sistema de alarme e vídeo monitoramento 24 horas.
Durante o encontro de hoje, que ocorreu na associação do bairro, os moradores reivindicaram guarda armada durante à noite, o que, segundo Fernanda,  está em processo licitatório e vai funcionar durante a noite.
A reunião contou ainda com a presença dos vereadores Anselmo Britzke, Daniel Weber e Estevão De Loreno, que se colocaram à disposição da comunidade no que for necessário para a manutenção do ESF. 

O problema
Atualmente os moradores estão sendo atendidos na estratégia de saúde do bairro Passo D?Areia, o que tem causado bastante descontentamento por parte da população em função da distância que tem que ser percorrida. O fato vinha sido acompanhado de perto pelo vereador Daniel Weber que desde o fechamento e tem buscado auxiliar a secretária de saúde Fernanda da Cás para que possa ser viabilizada a reabertura do local.
Com informações e foto da Assessoria de Imprensa da câmara de vereadores.(Ana Maria Leal/Portal da Gazeta)

Ao Vivo - Rádio Carazinho