Prefeito de Carazinho promete Desfile com cavalos no 20 de Setembro

10 de junho de 2016

Tags:Carazinho
Foto: Diário da Manha


Foi noticiado nesta quinta-feira (9),  a prorrogação do prazo de validade do exame negativo de mormo para equinos, que passou de dois para seis meses dentro do Rio Grande do Sul.


Além disso, neste contexto, o médico veterinário Sérgio Mangano, da Inspetoria Veterinária e Zootécnica (IVZ), afirmou que o órgão estadual já foi procurado por entidades tradicionalistas a fim de planejar a realização do Desfile de 20 de Setembro com a participação de cavalos. Em 2015, o Desfile foi cancelado em virtude do mormo e de eventuais dificuldades de fiscalização da sanidade dos animais.


Nesta quinta-feira, quem tomou uma posição referente ao assunto foi Renato Süss. O prefeito assegurou que cavalos poderão participar da programação que ocorrerá no 20 de Setembro.


Ele garante que haverá fiscalização. “Os cavalos poderão participar do Desfile. Nós estamos planejando a organização de toda a infraestrutura necessária para fiscalizar os animais. Os cavalarianos são bem-vindos e queremos um espetáculo bonito no dia 20”, pontua.


Questionado se irá buscar apoio da IVZ ou da Brigada Militar (BM) para o Desfile, o prefeito respondeu: “Vamos buscar os órgãos necessários para dar segurança ao Desfile. Haverá rigor na fiscalização e só vão participar animais que estiverem em dia com as questões exigidas”, promete Süss.


Mangano afirma já ter conversado com representantes da Prefeitura sobre o assunto. “Já tivemos uma conversa inicial. Uma questão que vamos ter dificuldade é a fiscalização, já que o Desfile ocorre na Avenida, em via pública, e não há uma porteira de entrada, é um local aberto”, reconhece o médico veterinário.

(DM)

Ao Vivo - Rádio Carazinho