Prefeito de Los Angeles promete proteger mexicanos de Trump

1 de dezembro de 2016

Tags:EUA
Foto: DP 
O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, afirmou nesta quarta-feira que acolherá e protegerá os imigrantes, apesar das promessas anti-imigração feitas por Donald Trump, e garantiu que cerca de 60 mil pessoas terão, em breve, a residência legal. “Los Angeles é uma cidade que está aberta e convida os imigrantes e sempre os convidará”, afirmou o prefeito democrata durante uma entrevista coletiva na Cidade do México, onde assiste às reuniões do Grupo de Liderança Climática de Cidades (C40).
“Tenho ouvido que muitas pessoas estão preocupadas com as propostas do presidente eleito Trump, particularmente as que têm a ver com migração, se as famílias vão ser separadas, se as crianças vão ser protegidas, lugares onde haverá segurança na rua e que tenha prosperidade”, salientou Garcetti. Durante a campanha, o republicano Trump prometeu forçar o México a pagar pela construção de um muro na fronteira, de mais de 3 mil quilômetros, para impedir a chegada de imigrantes. O magnata chegou a chamar os mexicanos de criminosos e estupradores.
“Os imigrantes que realizam um árduo trabalho são a base da economia, não têm de viver com o medo e com a insegurança que temos visto”, replicou Garcetti. Ao seu lado, a chanceler mexicana, Claudia Ruiz Massieu, agradeceu ao prefeito “por ser parte da rede de aliados do México”. A cidade e o condado de Los Angeles são lar de 3,7 milhões de pessoas de origem mexicana, a segunda cidade do mundo onde moram mais mexicanos, depois da Cidade do México.(Correio do Povo)

Ao Vivo - Rádio Carazinho