Prefeito de Rolante decreta situação de emergência após temporal

6 de janeiro de 2017

Foto: Alina Souza
O prefeito de Rolante, Ademir Gomes Gonçalves, decretou na manhã desta sexta-feira situação de emergência após o município ser atingido por um temporal entre a noite dessa quinta e a madrugada de hoje. Gonçalves confirmou que pelo menos 100 famílias estão desalojadas e mil casas foram atingidas. O número, segundo ele, pode aumentar porque a prefeitura ainda está contabilizando os estragos. 

Em entrevista ao Correio do Povo, Gonçalves afirmou que irá buscar a liberação de recursos do programa Bolsa Família junto ao governo estadual para os atingidos pelo temporal. O prefeito relatou ainda que irá entrar em contato com o governo federal para garantir a reconstrução de pontos, barragens e estradas danificadas pela força das águas.  
O prefeito relatou que o principal causa para o cenário de destruição na cidade foi a chuva torrencial que começou por volta das 18h de ontem. Gonçalves declarou que ainda não há prazo para o término da limpeza na cidade. “No Centro e nos bairros mais próximos, os trabalhos devem terminar na próxima semana. Nas localidades mais distantes vai depender da ajuda do governo federal”, acrescentou. 
Gonçalves que moradores dos bairros Alto Rolante e Mascaradas, os mais atingidos, precisam da doação de roupas, água, alimentos, produtos de higiene pessoal e colchões. Quem quiser doar pode entrar em contato pelo telefone 51 3547.3108. (Correio do Povo)

Ao Vivo - Rádio Carazinho