Preso o homem considerado o maior clonador de veículos do Rio Grande do Sul

24 de maio de 2016

Foto: Polícia Civil
Após três meses de investigações, policiais da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam o homem considerado o maior clonador de veículos do Rio Grande do Sul. O criminoso, de 40 anos, é morador de Canoas e tinha atuação em todo o Estado e na Região Sul.
A ação, que começou no sábado pela manhã (21) e prosseguiu até domingo (22), faz parte da segunda fase da Operação Aliança do Crime, na qual foram presos 17 criminosos até o momento, responsáveis por roubos de veículos, clonagem, falsificações e estelionato em Porto Alegre e na Região Metropolitana.
Neste fim de semana, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária em Canoas, ocasião em que foram apreendidos os carros Chevrolet Montana e um Citroën C3 do indiciado, além de dezenas de materiais para falsificações e clonagem de veículos.
Segundo a polícia, o bandido foi irônico no momento da prisão: “Parabéns, levaram 20 anos para chegar em mim!”. O delinquente é especialista em clonagem e fabricação de placas e documentos veiculares e trabalha para diversas quadrilhas especializadas em roubos de veículos, banco e tráfico de drogas.
Fonte:O SUL 

Ao Vivo - Rádio Carazinho