PRF DEVE NOMEAR 30 NOVOS AGENTES E ESTUDA A AMPLIAÇÂO DOS EFETIVOS NAS FRONTEIRAS DO RS

11 de junho de 2015

O deputado estadual Nelsinho (PT), presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos (CSSP), nesta terça-feira, 09, esteve em Brasília, em reuniões com a Diretoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Na PRF foi recebido pelo chefe de Gabinete da Direção Geral, inspetor Marcos Furtado e conheceu o próximo superintendente Regional da PRF para o RS, Pedro de Souza. O deputado levou as reivindicações apresentadas em audiência pública no dia 7 de maio, que tratavam sobre a quantidade de postos de fiscalização da PRF; o chamamento dos 766 aprovados no último concurso ou, pelo menos, a sua formação no curso de treinamento para, depois, nomeá-los segundo as necessidades e capacidades financeiras da PRF; propositura do adicional de fronteira; revisão da Instrução Normativa nº 40, que distribui o efetivo policial; revisão dos critérios que estabeleceram o tamanho do contingente no RS; e a fragilidade do policiamento na fronteira do Estado.
O deputado Nelsinho recebeu duas boas notícias do Chefe de Gabinete. A primeira é de que a Diretoria Geral chamará um grupo de concursados, o que significa que, em 4 meses, deve haver aumento de efetivo na BR – 470 – que foi federalizada, e na BR – 448. A segunda informação é de que a PRF está de fato estudando a ampliação dos efetivos nas fronteiras do RS e reavaliando a instrução normativa nº 40.
Fonte: Deputado Nelsinho Metalúrgico

Ao Vivo - Rádio Carazinho