QUASE 30% DOS JOVENS BRASILEIROS CONSOMEM DOCE EM EXCESSO

8 de abril de 2016

Foto: EBC
Estudo divulgado pelo Ministério da Saúde indica que um de cada cinco brasileiros consome doces em excesso, ou seja, cinco vezes ou mais durante a semana. O índice é ainda maior entre os jovens: 28,5% da população entre 18 e 24 anos tem uma dieta com muito açúcar. Nessa mesma faixa etária, 30% costumam beber refrigerantes diariamente.
Os dados, de 2015, fazem parte da pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico e foram divulgados em razão do Dia Mundial da Saúde, celebrado nessa quinta-feira. Foram entrevistados por telefone 54 mil adultos que vivem nas capitais brasileiras.
O estudo monitora fatores de risco para doenças crônicas, responsáveis por 72% das mortes no País. Entre as principais preocupações do governo está o diabetes, que atinge 7,4% da população adulta, contra 5,5% registrado em 2006.
De acordo com a pesquisa, a doença é mais frequente entre mulheres (7,8%) do que entre os homens (6,9%) e se torna mais comum com o avanço da idade. As cidades com maior incidência são o Rio de Janeiro (8,8%), Porto Alegre (8,7%) e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul (7,9%).
Fonte:O SUL 

Ao Vivo - Rádio Carazinho