Rafael Greca, do PMN, é eleito prefeito de Curitiba

31 de outubro de 2016

Tags:Brasil

O candidato do PMN Rafael Greca foi eleito prefeito de Curitiba neste domingo (30). O resultado saiu às 17h31, com 94% das urnas apuradas. Ao final da apuração, Greca tinha 461.736 votos, que representam 53,25% dos votos válidos. Ele venceu Ney Leprevost (PSD) e deve assumir o cargo em janeiro de 2017.

“Eu quero ser um servidor de quem precisa de saúde, de quem precisa de segurança, de quem precisa de educação. Eu quero recompor a malha viária arrasada e eu quero devolver a Curitiba, ao lado do meu vice-prefeito o jovem Eduardo Pimentel Slavieiro, a qualidade desta que já foi a melhor prefeitura do país”, afirmou Rafael Greca em entrevista a jornalista da RPC Malu Mazza.

“Eu agradeço emocionado a oportunidade de fazer história”, acrescentou Greca.


Greca citou algumas propostas de governo que pretende implantar.
“É nosso entendimento, também, destinar o máximo de dinheiro para a saúde pública, em um primeiro momento. Depois, nós vamos trabalhar na qualificação de jovens e adultos e crianças para o mercado de trabalho. Mas, primeiro, para os jovens e adultos com a ideia do ISS tecnológico. Vamos abaixar o ISS para quem gerar empregos aqui”.
Greca mencionou a proposta de criar o “Vale do Pinhão”. A ideia, de acordo com o prefeito eleitor, é fazer com que jovens empreendedores idealizem em Curitiba ideias sobre tecnologia da informação.
“Vamos tornar os alvarás mais fáceis para que as empresas possam ser abertas. Vamos dar chinelada na burocracia. Chega de burocracia soviética. A prefeitura será uma prefeitura amiga do seu povo”.
Ney Leprevost agradece
O candidato derrotado no segundo turno das eleições para prefeito de Curitiba, Ney Leprevost (PSD), postou um vídeo nas redes sociais para agradecer aos eleitores. 

Ele destacou a trajetória durante a campanha. “Começamos essa campanha com 5% nas pesquisas, terminamos com mais de 405 mil votos. Foi uma das histórias mais lindas da minha vida”, disse.

O candidato também agradeceu à equipe de campanha e fez votos de sucesso a Greca. “E quero desejar ao candidato vencedor, Rafael Greca, uma excelente gestão como prefeito. Afinal, de contas, nós queremos o bem da nossa Curitiba”, afirmou.
Nota de Fruet
O atual prefeito Gustavo Fruet (PDT) parabenizou o sucessor eleito, também pelas redes sociais. Ele colocou a equipe à disposição para a transição de governo.

“Parabenizo o candidato escolhido pela maioria dos eleitores para administrar nossa cidade pelos próximos quatro anos.

Desejo êxito nessa missão, já colocando toda equipe à disposição para dar início ao processo de transição.

Asseguro que, de nossa parte, será tranquila e republicana.

Deus abençoe Curitiba!” (G1)

Ao Vivo - Rádio Carazinho