Região Sul é a primeira a vacinar contra Dengue

27 de julho de 2016

Foto: Reprodução
O governo do Paraná lançou nesta terça-feira (26) a Campanha de Vacinação contra a Dengue. Trata-se do primeiro Estado brasileiro a realizar a imunização, que começará no dia 13 de agosto em 30 cidades e seguirá até o dia 31. O Paraná também é o primeiro local das Américas a fazer uma campanha pública de vacinação contra a dengue, conforme o governo estadual.
A vacina tem três doses, e elas devem ser tomadas a cada seis meses. O público-alvo em 28 municípios abrangerá pessoas entre 15 e 27 anos.
Eficácia
A vacina é produzida pelo laboratório Sanofi Pasteur e recebeu o nome de Dengvaxia. Estudos clínicos demonstraram que ela foi capaz de reduzir em 60,8% o número de casos de dengue em um estudo que envolveu quase 21 mil crianças e adolescentes da América Latina e Caribe. Em outro, feito com mais de 10 mil voluntários da Ásia, a vacina conseguiu reduzir em 56% o número de casos da doença.
Outro estudo, feito a partir de uma análise combinada dos testes clínicos na Ásia e na América Latina, concluiu que a vacina é mais eficaz a partir dos 9 anos de idade. A partir dessa faixa etária, a vacina é capaz de proteger 66% dos indivíduos contra a dengue. (O SUL)

Ao Vivo - Rádio Carazinho