RESERVAS DO GRÊMIO ESTREIAM NA PRIMEIRA LIGA CONTRA O AVAÍ HOJE

28 de janeiro de 2016

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O primeiro jogo oficial do Grêmio em 2016 acontece nesta quinta-feira, às 21h45min, contra o Avaí, em Chapecó (SC). Parece até estranho, mas é a Liga Sul-Minas-Rio, um torneio polêmico que não conta com a anuência da CBF.
Com problemas entre clubes e a Confederação Brasileira de Futebol, alguns dos grandes times acabaram criando a Primeira Liga, que organiza a Liga Sul-Minas-Rio em paralelo aos estaduais e a Libertadores no primeiro semestre.
Como disse o próprio presidente do Tricolor, Romildo Bolzan, a realização dos jogos é um marco político. Por isso, o foco futebolístico não é grande. O técnico Roger Machado levou para Santa Catarina um time reserva, que terá apenas o goleiro Marcelo Grohe como reforço dos titulares.
A esperança é dar ritmo a alguns jogadores que não devem ter muitas oportunidades no início e experimentar as jovens promessas.
O jogo vale três pontos, então a ideia gremista é sair com uma vitória da Arena Condá. Acima de tudo, a vontade é de mostrar a força dos clubes sem a CBF.
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC). Quando: Quinta-feira.
Horário: 21h45min.
Arbitragem: Erick Giovanni Fernandes, com Marcyano Pires de Lima e Leandro Salvador Silva (trio de Minas Gerais). 
Na TV: Sportv 
No Rádio: Apartir das 21hs nos 103.3 FM da Rádio Uruguaiana em rede com a GRENAL ou na internet no http://www.estudiof3.com.br

Ao Vivo - Rádio Carazinho