Robson Conceição vence francês e conquista ouro inédito no boxe

17 de agosto de 2016

Foto: Yuri Cortez
O brasileiro Robson Conceição patrolou o francês Sofiane Oumiha e conquistou a medalha de ouro inédita no boxe, nesta terça-feira. Depois de derrotar o favorito cubano, Lazaro Alvarez, para avançar à final da categoria peso-ligeiro masculino (60kg), Robson dominou a luta definitiva embalado pela torcida nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Mostrando controle do combate e sem se intimidar em momento algum, Robson foi para cima e garantiu a vitória por pontos nos dois primeiros rounds. No terceiro, a torcida começou a vibrar com “um, dois, três, porrada no francês” e foi só administrar e comemorar a conquista.
Foi a terceira medalha de ouro do Brasil, o que leva o país para 15º no quadro de medalhas e iguala os primeiros lugares de Londres 2012. A primeira foi com a judoca Rafaela Silva e a segunda com Thiago Braz, que quebrou o recorde olímpico no salto com vara. Com a medalha conquistada por Robson, o Brasil soma 11 pódios no Rio de Janeiro: três ouros, quatro pratas e quatro bronzes.(Correio do Povo)

Ao Vivo - Rádio Carazinho