SAIBA QUAIS AS DOENÇAS QUE MAIS FAZEM OS BRASILEIROS SE APOSENTAREM

7 de abril de 2016

Foto: Reprodução
As doenças nos ossos, no tecido conjuntivo, como artrite reumatoide, gota e artrose, e as doenças do aparelho circulatório, como hipertensão, febre reumática e infarto, são responsáveis por quase 30% das aposentadorias por invalidez concedidas pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Somente em 2014, essas doenças geraram, juntas, 45.981 benefícios, do total de 162.751 aposentadorias por invalidez concedidas naquele ano. Os dados são do Anuário Estatístico da Previdência Social.
Também em 2014, 13 mil aposentadorias por invalidez foram concedidas para segurados que tiveram algum tipo de câncer e não puderam mais voltar a trabalhar por causa das sequelas.
Aposentadoria por tempo de contribuição.
De acordo com o anuário, a maioria dos brasileiros se aposenta por tempo de contribuição antes de completar os 65 anos, a idade mínima (no caso de homens) para escapar do desconto do fator previdenciário (para as mulheres é 60 anos). Das 314 mil aposentadorias concedidas, 162 mil foram para trabalhadores com idade entre 45 e 54 anos (51,5%). A faixa com maior número foi entre 50 anos e 54 anos (117 mil, ou 37%).
O documento mostrou, também, que, em média, 55,7% dos contribuintes no País são homens e 44,3% são mulheres. Para o responsável pela Coordenação Geral de Estatística, Demografia e Atuária do Ministério do Trabalho e Previdência Social, Alexandre Zioli, a tendência é de que essa diferença seja cada vez menor.
Fonte:O SUL 

Ao Vivo - Rádio Carazinho