SARTORI REEDITA SEM EXCEÇÕES, NESTA QUARTA (13), DECRETO QUE PROIBE CONCURSOS E NOMEAÇÕES

13 de janeiro de 2016

O Palácio Piratini confirmou que o governador José Ivo Sartori vai assinar, amanhã, a renovação do decreto de contenção de gastos e que a medida vai ser publicada no Diário Oficial de quinta-feira – data em que expira o prazo da medida vigente. Anseios de parte dos deputados da base aliada, porém, não devem ser atendidos pelo governador, como o chamamento de aprovados para a Segurança Pública, Educação e Fazenda.
Foto: Divulgação/ASSCOM – RS
Além disso, a restrição à realização de concursos públicos vai continuar. Se houver, as mudanças devem ser minímas e sem alterar o foco do decreto, que é promover economia. Com isso, se mantém ainda limitações em pagamentos de diárias e horas extras.
Não há confirmação de nenhuma cerimônia oficial para marcar a reedição do decreto e, por enquanto, lideranças do Executivo evitaram revelar detalhes publicamente e tampouco conceder entrevistas sobre o tema.
No primeiro ano de gestão, a meta de economizar R$ 1,07 bilhão com o decreto foi atingida, mas apenas compensou a perda da mesma cifra em função na queda da arrecadação do ICMS.
O prazo de validade do decreto de contenção vai ser de seis meses. Sartori já disse que, se mal consegue pagar a atual folha, não há como nomear mais gente, elevando os custos com pessoal.
Fonte:Voltaire Porto/Rádio Guaíba

Ao Vivo - Rádio Carazinho