Seleção feminina goleia China na estreia na Olimpíada

4 de agosto de 2016

Foto: Vanderlei Almeida 
A Seleção Brasileira de futebol feminino estreou com vitória nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nesta quinta-feira. Em jogo realizado no estádio Nilton Santos, o Brasil bateu a China por 3 a 0. Os gols foram marcados pela zagueira Mônica e as atacantes Andressa Alves e Cristiane.
Com o resultado, o Brasil assume a liderança do Grupo E do torneio feminino com três pontos e saldo três. Com os mesmos três pontos, mas apenas um gol de saldo, aparece a Suécia, que venceu a África do Sul por 1 a 0 no jogo que abriu a chave. As suecas são as adversárias das brasileiras no próximo sábado, às 22h.
O Brasil iniciou o jogo em busca do gol. Com menos de 15 minutos, a Seleção criou três chances, ambas com Cristiane. Na melhor delas, aos 14, a camisa 11 acertou um bonito chute de voleio, que foi defendido pela goleira Zhao Lina. A arqueira chinesa apareceu bem em mais duas oportunidades.
Logo depois, aos 25, o gol brasileiro quase veio com a veterana Formiga. Ela ficou com a sobra após cobrança de escanteio e bateu um chute cruzado que passou raspando à trave esquerda.
A goleira chinesa Zhao Lina, que vinha bem na partida, errou aos 35. Ela tentou cortar o cruzamento, mas perdeu o tempo da bola, que sobrou para Mônica. A zagueira brasileira teve calma e finalizou no canto para abrir o placar, 1 a 0.
A China voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva na tentativa de pelo menos empatar a partida. As chinesas, no entanto, deram espaço para as brasileiras.
Aos 13 da etapa final, Marca recebeu lançamento e cruzou para Andressa Alves, que mandou para o fundo do gol para garantir a vitória brasileira. Marta ainda teve boa chance para fazer o seu, mas parou na boa defesa de Zhao Lina. O placar foi transformado em goleada já aos 45, quando Cristiane marcou de cabeça. Final: Brasil 3 x 0 China.(Correio do Povo)

Ao Vivo - Rádio Carazinho