Seleção Sub-20 supera Portugal nos pênaltis e vai às semis do Mundial

14 de junho de 2015

    É uma festa brasileira rumo às semifinais do Mundial Sub-20, com certeza. Apesar de ser amplamente dominada em boa parte do duelo das quartas de final neste domingo no Estádio Waikato, em Nova Zelândia, a equipe de Rogério Micale ficou no empate em 0 a 0 com Portugal e, assim como nas oitavas contra o Uruguai, mostrou melhor pontaria nos pênaltis para vencer por 3 a 1, em jogo válido pelas quartas de final da competição.
    Com o resultado, os canarinhos agora enfrentarão o vencedor do duelo entre Uzbequistão e Senegal, que se enfrentarão neste domingo.O Brasil voltará a campo na quarta-feira, no Estádio Christ Church, à 1h (de Brasília).

     Foto: Michael Bradley /  AFP

    Mundial Sub-20 – Brasil x Portugal

    Foto: Michael Bradley / AFP

    PORTUGAL DÁ PASSEIO, E BRASIL POUCO ASSUSTA NA ETAPA INICIAL
    Não foi preciso muito tempo para Portugal apresentar suas armas e o Brasil mostrar fragilidade defensiva. Após cobrança de lateral a um minuto, André Silva subiu entre os defensores e fez Jean se desdobrar para defender. No lance seguinte, Rony Lopes cobrou falta e novamente exigiu o goleiro.
    Os brasileiros ainda tiveram calafrios em outras duas oportunidades. Gelson cabeceou rente ao travessão. Em seguida, André Silva desviou cruzamento na pequena área, e Jean apenas observou a bola sair.
    A equipe de Rogério Micale até tentou esboçar uma reação e, aos 21, viu Danilo marcar de cabeça, após cobrança de escanteio. Porém, o árbitro anulou o gol, por apontar que o volante fez falta sobre um adversário. Só que Portugal seguia superior, e viu Rafa novamente ameaçar Jean.
    PORTUGUESES AMPLIAM DOMÍNIO, MAS PECAM NAS FINALIZAÇÕES
    Visando evitar , o técnico Rogério Micale promoveu a entrada de Andreas Pereira no lugar de Jean Carlos. Porém, apesar de neutralizar as investidas portuguesas, os canarinhos sequer ameaçaram André Moreira.
    O ímpeto ofensivo de Portugal logo voltou a prevalecer com a entrada de Nuno Santos no lugar de Estrela. Gelson Martins cruzou e André Silva novamente viu a bola triscar a trave de Jean. Uma falha de Jorge ainda permitiu que Martins partisse até a área, mas o goleiro salvou providencialmente. A agonia portuguesa aumentou quando Rony Lopes recebeu passe, e viu sua finalização carimbar na trave.
    BRASIL CRESCE NOS ÚLTIMOS MINUTOS DA PRORROGAÇÃO, MAS PLACAR FICA NO ZERO
    Embora o Brasil tentasse mostrar serviço, os portugueses continuaram a ditar o ritmo no primeiro tempo da prorrogação. Além de dominar as ações, a equipe comandada por Helio Sousa viu Rony Lopes e Gelson Martins desperdiçarem oportunidades claríssimas.
    Ainda que tardia, a reação brasileira ficou reservada para os 15 minutos iniciais. Aos quatro minutos, Danilo lançou Gabriel Jesus, que caiu pedindo pênalti. O árbitro mandou seguir e ouviu um “absurdo” do técnico Rogério Micale. O camisa 10 e Marcos Guilherme ainda tiveram chances, mas não evitaram que a decisão fosse novamente para a marca de cal.
    SELEÇÃO BRASILEIRA SORRI NA AGONIA DOS PÊNALTIS
    Após 120 minutos de drama, o Brasil viu sua redenção surgir na decisão por pênaltis. Com pontaria mais calibrada, a equipe de Rogério Micale venceu por 3 a 1. Andreas Pereira, Danilo e Gabriel Jesus levaram a Seleção Sub-20 para as semifinais, enquanto Rony Lopes converteu a cobrança portuguesa. Enquanto Lucão desperdiçou para os canarinhos, Raphael Guzzo permitiu defesa de Jean, e André Silva e Nuno Santos mandaram para fora seus pênaltis.
    Fonte: LANCE

    Ao Vivo - Rádio Carazinho