SERVIDORES MUNICIPAIS PROTESTARAM SÁBADO EM FRENTE À PREFEITURA DE URUGUAIANA

21 de março de 2016

Mesmo com chuva forte, muitos funcionários municipais foram neste sábado (19/03) as ruas de Uruguaiana para se manifestar contra o governo Schneider, e pedir respeito pelos funcionários e pela população. Os manifestantes caminharam pelas principais ruas da cidade, distribuindo folheto informativos, fazendo muitos barulho e reivindicando melhorias.
Foto:Maria Nunes‎/Especial/Lkm







Com cartazes e muito barulho os funcionários foram para a frente da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, a onde palavras de ordem foram ditas, também funcionários reclamam das decisões, que o prefeito Luiz Augusto Schneider, toma contra os funcionários municipais e a população.


Foto:Maria Nunes‎/Especial/Lkm


Muitos cartazes e faixas com as palavras “Ato Público de Indignação contra o desmonte do servidor público municipal” e também faixas com a palavra ” 12 anos de má administração e desrespeito com o servidor, endividaram Uruguaiana e a culpa é do Gestor”.





Para o motorista Paulo Lopes,  é importante que os funcionários se manifestem pelos seus direitos, ainda mais quando um governo desrespeita  a população e seu servidores. “Esse governo já deu o que tinha que dar, foi 12 anos que Uruguaiana foi e voltou para o passado. A nossa cidade foi tomada por comunistas e ditadores, que não sabem administrar uma cidade e desrespeito com seus funcionários.” Falou Paulo.




Já para uma funcionaria municipal, que prefere não se identificar. Ela fala que não está na rua apenas para pedir o fim deste governo, mas para lutar pelos seus direitos. ” Desde o ano passado não recebemos o nosso salário em dia. Temos conta para pagar, além disso os nossos direitos estão sendo desrespeitados, por esse prefeito, que é a continuidade do outro, que atolou a nossa cidade em dividas e processos trabalhistas.”falou a funcionaria que tem mais de 5 anos de prefeitura.



Para o repórter Leonardo Silva que participou da manifestação, o prefeito deve dar explicações para os servidores municipais, e ter mais respeito por todos, principalmente os  trabalhadores PMU. “Prefeito tem que valorizar mais, pois dinheiro para obras de calçadas e quadras esportivas tem. E para pagar os funcionários? Não é desvalorizando eles, que vamos acabar com essa crise ou com uma péssima administração. Falou o repórter da LKM. 





A manifestação teve o apoio de mais de 300  pessoas, além do apoio nas rede sociais. O ato foi organizado pelas SIMUR e APEMU. E uma das principais revindicações é pela manutenção do plano de carreira dos servidores públicos municipais, pelo pagamento em dia do salário, respeito pelo funcionários e pela população de Uruguaiana, respeito pelas leis, e direitos trabalhistas e por uma cidade melhor.



Fonte: Leonardo Silva do JL / LKM
            

Ao Vivo - Rádio Carazinho