Temer deve fazer primeira reunião com equipe de ministros nesta sexta-feira

13 de maio de 2016

Tags:Brasil
Foto: ASCOM
Os novos ministros Romero Jucá (Planejamento), Bruno de Araújo (Cidades) e Mendonça Filho (Educação e Cultura) afirmaram nesta quinta-feira (12) que o presidente em exercício Michel Temer convocou para esta sexta-feira (13) a primeira reunião ministerial do novo governo. Segundo eles, o encontro será para Temer passar as primeiras orientações.
Os ministros deram as declarações logo após tomarem posse, um cerimônia no Planalto, ao lado de Temer. O peemedebista, que agora passa a ser presidente da República em exercício, assumiu o cargo porque o Senado decidiu na manhã desta quinta-feira (12) abrir o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Com isso, Dilma foi afastada por até 180 dias, até que a Casa julgue se ela cometeu ou não crime de responsabilidade.
“Vamos ter a primeira reunião de todo o ministério amanhã [sexta-feira, 13], às 9h, e, a partir daí, vamos começar a discutir as medidas. A reunião ministerial será o primeiro debate, a primeira discussão, a primeira orientação técnica e política que o presidente Michel Temer dará à sua equipe”, afirmou o novo chefe do Planejamento, Romero Jucá.
“A prioridade é desenvolver o País, gerar empregos, ter uma base política forte e retomar o crescimento da economia. A partir daí, tudo vai se encaixar”, acrescentou o ministro, após participar de cerimônia no Planalto.
Fonte:O SUL 

Ao Vivo - Rádio Carazinho