Temer quer lançar medidas de curto prazo na economia diz o ministro da Casa Civil

6 de junho de 2016

Tags:Brasil
Foto: José Cruz
Na tentativa de melhorar a confiança na economia antes da votação final do impeachment, o presidente interino, Michel Temer, pretende lançar um pacote de “medidas de impacto” no curto prazo para geração de emprego e retomada do crescimento.
É o que afirma o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Padilha disse que o governo também estuda melhorar o ambiente para atrair investimentos do setor privado.  Entre as ideias, estão a revisão das regras para exploração do pré-sal e a total abertura das empresas aéreas para grupos estrangeiros. A possível liberação da compra de terras por estrangeiros também está no radar.
Para o chefe da Casa Civil, a Operação Lava-Jato, que pode comprometer outros ministros de Temer, não vai desestabilizar o governo. “Quem for envolvido terá de entregar o cargo”, segundo ele.
“O presidente pediu aos ministros, especialmente os da área econômica, que fizessem um estudo para que, ao lado do plano gradual de ajuste da economia, que conta com ações de longo prazo, tivessem medidas de impacto o mais breve possível, quiçá no período da interinidade. Serão medidas de impacto, mas não posso dar detalhes, porque estão sendo analisadas pela equipe do ministro Henrique Meirelles.(O SUL )

Ao Vivo - Rádio Carazinho