Tite convoca Seleção Brasileira com retorno de Douglas Costa

21 de outubro de 2016

Tags:Brasil
Foto: Rafael Ribeiro / CBF 
O técnico Tite anunciou na manhã desta sexta-feira a lista de convocados para as próximas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, no mês de novembro. O destaque fica por conta do retorno do atacante Douglas Costa, do Bayern de Munique. 
O primeiro compromisso do Brasil será contra a Argentina, no dia 10 de novembro, às 21h45min, no Mineirão. Depois, a Seleção viaja para o Peru para enfrentar a seleção local, no dia 16, às 00h15min. Com 21 pontos, a equipe brasileira é a líder das Eliminatórias Sul-Americanas, um ponto a frente do Uruguai. Os quatro primeiros garantem vanga na Copa da Rússia, enquanto o quinto vai para a disputa da repescagem.
A base da Seleção Brasileira tem sido mantida pelo técnico Tite. Uma novidade na última convocação, que se repetiu agora, é o goleiro Alex Muralha do Flamengo. O atacante Douglas Costa tinha sido cortado de duas listas por lesão: nos Jogos Olímpicos e no último mês, quando o Brasil enfrentou a Bolívia e Venezuela.
Lista de convocados
Goleiros: Alisson (Roma); Alex Muralha (Flamengo); Weverton (Atlético Paranaense);
Laterais: Daniel Alves (Juventus); Fagner (Corinthians); Filipe Luis (Atlético de Madrid); Marcelo (Real Madrid);
Zagueiros: Gil (Shandong Luneng); Marquinhos (PSG); Miranda (Inter de Milão); Rodrigo Caio (São Paulo); Thiago Silva (PSG)
Meio-campo: Casemiro (Real Madrid); Giuliano (Zenit); Fernandinho (Manchester City); Paulinho (Guangzhou Evergrande);
Lucas Lima (Santos); Renato Augusto (Beijing Guoan); Philippe Coutinho (Liverpool); Willian (Chelsea);
Atacante: Neymar (Barcelona); Firmino (Liverpool); Gabriel Jesus (Palmeiras); Douglas Costa (Bayern de Munique); (CBF)

Ao Vivo - Rádio Carazinho