Últimos Dias para se Inscrever nas Oficinas do Grupo Record RS

1 de novembro de 2016

As inscrições para as oficinas de Jornalismo em Rádio, Televisão e Impresso do Grupo Record RS, realizadas durante a 62ª Feira do Livro de Porto Alegre, serão recebidas até 3 de novembro. Os universitários interessados em participar das atividades, que acontecerão de 7 a 12 de novembro nas sedes dos veículos, deverão encaminhar uma sugestão de pauta sobre o evento literário, bem como os dados pessoais, para um dos três e-mails oficina@radioguaiba.com.br (rádio), oficinatv@recordrs.com.br (TV), ou oficina@correiodopovo.com.br (impresso).
Em entrevista ao Coletiva.net, a coordenadora-geral do projeto e editora da Rádio Guaíba, Sinara Félix, afirmou que a iniciativa é uma forma de apresentar aos universitários a rotina de uma redação e a atuação profissional nas diferentes plataformas do grupo. “Nossa proposta é integrar estes jovens com o mercado de trabalho. A gente também entende que muitos deles ainda não trabalharam em um veículo e gostariam de ter essa oportunidade”, explica.
Os boletins desenvolvidos na oficina de Rádio serão apresentados, diariamente, no programa Guaíba Revista, enquanto as matérias da atividade de Impresso serão reunidas e encartadas no Correio do Povo. Os únicos materiais que não serão veiculados na íntegra serão as reportagens na TV, cujos participantes levarão para casa um CD com o conteúdo produzido.
Ao lado de Sinara, estarão a chefe de redação da TV Record, Luciane Echevarria, e o editor de Cultura do Correio do Povo, Marcos Santuário, que comandarão as oficinas de TV e Impresso, respectivamente. Cada um dos profissionais conduzirá as atividades com grupos de até 10 universitários. (Coletiva.net)

Ao Vivo - Rádio Carazinho