Uruguaiana e Barra do Quaraí recebem apresentações gratuitas do grupo Ueba Produtos Notáveis

21 de outubro de 2016

Tags:Uruguaiana
Neste mês, o grupo Ueba Produtos Notáveis realizará diversas atividades em Uruguaiana e Barra do Quaraí, em parceria com o Sesc por meio do programa Arte Sesc – Cultura por toda parte e financiamento Pró-Cultura RS – Governo do Estado do Rio Grande do Sul. As ações gratuitas estão previstas para os dias 22 e 23 de outubro. No sábado (22/10), às 14h, acontece o encontro “Produção Cultural – Como ultrapassar fronteiras”, que propõe diálogo e troca de experiências com a classe artística e produtores locais. No mesmo dia, às 15h, será ministrada a oficina “Teatro como prática educativa sociocultural”, pelo Me. Márcio Silveira, com duração de 4 horas. Ambas atividades acontecem no Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984) e para participar é preciso realizar inscrição prévia junto ao Sesc. O teatro de rua “As Aventuras do Fusca à Vela”, será apresentado no sábado (22/10), em Barra do Quaraí, às 18h, no Calçadão da Rua Salustiano Marti; e no domingo (23/10), em Uruguaiana, também às 18h, na Praça Barão do Rio Branco, Rua XV de Novembro.
Estas atividades fazem parte do projeto “Teatro de Ponta a Ponta”, que propõe a circulação do espetáculo teatral de rua “As Aventuras do Fusca a Vela” com sete apresentações, seguidas de bate-papo sobre o processo criativo, oficina teatral e encontro sobre a produção em sete diferentes cidades do Rio Grande do Sul, abrangendo todos os extremos do Estado (norte, sul, leste, oeste), além da cidade sede do Grupo, o centro físico e o centro administrativo do Estado.
Sobre o espetáculo “As Aventuras do Fusca à Vela” – O Grupo Ueba apresenta “As Aventuras do Fusca a Vela” através da releitura do clássico Moby Dick. A história se passa em torno de um ferro velho, onde dois personagens se encontram em uma situação singular, confundindo realidade com fantasia. O velho Ismael conta e experimenta sua história através do seu fusca, transformando o carro em uma embarcação, conduzindo o espectador a viajar com seus delírios, para ver de perto a fúria de uma vingança. O jovem Jonas, nome inspirado no profeta Jonas que foi engolido pela baleia, entra na história ao jogar uma bola contra o fusca e assim chamar a atenção do velho Ismael. Os dois partem em uma surpreendente aventura, com tubarões, sereias, tempestades e a caça movida pelo sentimento de vingança a baleia Moby Dick. A classificação etária é livre e a duração de 50 minutos.
Mais informações podem ser obtidas no Sesc Uruguaiana pelo telefone (55) 3412-2482, no site www.sesc-rs.com.br/uruguaiana e na página www.facebook.com/sescuruguaianaConfira, abaixo, datas e horários de cada cidade.
Projeto “As Aventuras do Fusca à Vela – Teatro de Ponta a Ponta”
Grupo Ueba Produtos Notáveis (RS)
22/10 – Sábado
Atividades Formativas
Uruguaiana
Encontro “Produção Cultural – Como ultrapassar barreiras” (1h)
Horário: 14h às 15h
Local: Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984)
Inscrições gratuitas no Sesc – Público: grupos teatrais, músicos, produtores culturais e comunidade em geral.
Oficina “O Teatro como prática educativa sócio cultural” (4h)
Horário: 15h às 19h
Local: Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984)
Inscrições gratuitas no Sesc para grupos teatrais, professores e estudantes.
22 e 23/10
Espetáculo “As aventuras do Fusca a Vela”
Grupo Ueba Produtos Notáveis (RS)
Barra do Quaraí – 22/10
Horário: 18h
Local: Calçadão (Rua Salustiano Marti, s/n)
Entrada franca
Uruguaiana – 23/10
Horário: 18h
Local: Praça Barão do Rio Branco
Entrada franca
(Fecomercio/RS)

Ao Vivo - Rádio Carazinho