URUGUAIANA RECEBE VISITA DO CÔNSUL DA ALEMANHA NO BRASIL

5 de março de 2016

Foto: Giovana Petrocele

Na tarde de sexta-feira (04/03), no Salão Nobre da Prefeitura de Uruguaiana, o cônsul da Alemanha no Brasil, Stefan Traumann, foi recepcionado por autoridades e lideranças do município. Na ocasião, os hinos da Alemanha e do Brasil foram entoados, representando a integração dos dois países em nossa fronteira. O prefeito de Uruguaiana, Luiz Augusto Schneider e a vice-prefeita, Neraí Kaufmann, fizeram parte da mesa. Entre os convidados, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu), Luis Oscar Kessler, o cônsul argentino no Brasil, Alejandro Jose Mazucco e o cônsul brasileiro na Argentina, Sérgio Tann.
Ainda durante a acolhida, houve troca de presentes entre o cônsul alemão e o prefeito Schneider, que entregou-lhe a bandeira de Uruguaiana, além de um DVD sobre o município, um CD da Califórnia da Canção Nativa e um livro com fatos históricos de nossa cidade. A esposa de Traumann, Daniela Traumann, foi recebida com flores, entregues pela jovem Ana Luisa Schneider.
O cônsul que atua na jurisdição do Rio Grande do Sul (RS) e de Santa Catarina (SC), visita Uruguaiana à convite do prefeito Schneider, com o objetivo de conhecer a região e as potencialidades do município, que promete crescer muito nos próximos anos.
Schneider explanou sobre a importância da visita do cônsul alemão no município, que conhecerá Uruguaiana e seu potencial de desenvolvimento. Do outro lado, Traumann falou sobre o Brasil e seus muitos desafios, ressaltando que a visita traz novas possibilidades, em especial para a educação e o intercâmbio dos jovens, que representam o futuro.
Após a recepção, iniciaram-se as visitas aos diferentes pontos de Uruguaiana.
Fonte: Giovana Petrocele/ACU

Ao Vivo - Rádio Carazinho