Vem aí o 2º Fórum Os Caminhos do Rio Grande, inserido no Projeto RS Sustentável, da Rede Pampa

22 de novembro de 2016

O Governo do Estado, através da Secretaria dos Transportes, em parceria com a EGR (Empresa Gaúcha de Rodovias), Rede Pampa e UNISC (Universidade de Santa Cruz) realizam a segunda edição do Fórum Os Caminhos do Rio Grande, no dia 24 de novembro. O objetivo é discutir grandes temas ligados ao desenvolvimento da sociedade. A primeira edição do Fórum Os Caminhos do Rio Grande ocorreu no primeiro semestre deste ano, tendo por palco a cidade de Canela. No ano passado também foram discutidos dentro deste projeto, intitulado RS Sustentável e que leva a assinatura da Rede Pampa, assuntos ligados à qualidade de vida da população gaúcha, entre eles, a água e o meio-ambiente.
Desta vez o 2º Fórum será realizado na cidade de Santa Cruz, no Memorial da Universidade de Santa Cruz do Sul. Estradas, o Desafio de Vencer a Inércia e Construir o Futuro é o tema central do evento, que inicia às 14h30 min e se estende até às 18h.
Participam o Governador José Ivo Sartori, que fará a abertura. Na sequência, falará o secretário dos Transportes do RS, Pedro Westphalen. Como painelistas, o diretor-presidente da EGR, Nelson Lídio Nunes; o conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Pedro Henrique de Figueiredo; representando o ministro-chefe da Casa Civil do Governo Federal, Eduardo Battaglia Krause e o presidente do Conselho de Administração da Agenda 2020, Humberto Busnello. A mediação do evento ficará por conta do jornalista Armando Burd, da Rede Pampa. Inscrições para o evento podem ser realizadas pelo forumoscaminhosdoriogrande.com.br. Ao término serão entregues certificados aos participantes. (Osul)

Ao Vivo - Rádio Carazinho