VENDAS DE OVOS DE CHOCOLATE CAEM 14% NOS SUPERMERCADOS GAÚCHOS

28 de março de 2016

Foto: AD
Nesta Páscoa, as vendas de ovos de chocolate nos supermercados do Rio Grande do Sul caíram 14% em relação ao mesmo período de 2015, em volume físico, confirmando as expectativas do setor,  segundo balanço divulgado pela Agas (Associação Gaúcha de Supermercados).
Conforme o presidente da entidade, Antônio Cesa Longo, muitos gaúchos recorreram à volta da tradição de preparar pequenos cestos, com balas, tabletes, coelhinhos e presentes menores para as crianças.
Informados de que nos últimos dias os supermercados realizariam promoções especiais de ovos de Páscoa, 40% consumidores deixaram as compras para a última hora. “Nestes três últimos dias, houve descontos de cerca de 20%, mas algumas lojas conseguiram fazer promoções do tipo compre um e leve dois em determinadas marcas. Quem quis garantir seu ovo favorito antecipou as compras”, afirmou o presidente da Agas.
Esse comportamento de antecipação na compra de chocolates ficou mais evidente entre os gaúchos que adquiriram os chamados ovos premium. De acordo com Longo, as vendas deste tipo de ovo de Páscoa com maior valor agregado mantiveram-se estáveis em relação a 2015 e representaram cerca de 13% do total de ovos comercializados. Em média, os preços dos ovos de chocolate estiveram 15% superiores na comparação com a Páscoa passada.
No total, os supermercados gaúchos comercializaram 7,6 milhões de ovos de Páscoa e 5,8 milhões de caixas de bombons em todo o Estado. Já comercialização de pescados cresceu 5%, em volume físico, na comparação com a Páscoa de 2015.
Fonte:O SUL 

Ao Vivo - Rádio Carazinho