CAOA fala novamente em ter uma marca de veículos nacional

2 de julho de 2019

Tags:Brasil

A CAOA está novamente falando em ter uma marca de veículos 100% nacional. Em entrevista para o site Automotive Business, o empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, disse que o projeto de ter uma montadora de capital nacional já está pronto, incluindo o nome da marca, que será brasileira.

Além da compra da fábrica, que até 1967 pertencia à Willys Overland do Brasil, CAOA revela também o desejo de fabricar caminhões no país. A princípio, Carlos Alberto dá a entender que seriam caminhões da marca americana. Recentemente, surgiram rumores que indicam uma negociação com a Hyundai para trazer uma linha de caminhões pesados para cá.

CAOA representa aqui tanto a Hyundai quanto a Chery, ambas com fábricas no Brasil. Com Taboão, a empresa nacional poderia manter as linhas Cargo e Série F, porém, a própria Ford entrou com um processo indenizatório para a rede e criação de outra para assistência técnica após o fim das vendas, numa indicação de que estaria disposta a sair do mercado.

De qualquer forma, a Ford mantém joint-venture com a turca Tofas para produção de caminhões para a Europa, inclusive com o lançamento do premiado F-Max, um extrapesado mais avançado que o Cargo. CAOA diz que a compra de Taboão é fundamental para a criação dessa montadora brasileira.

Ainda um mistério, pouco se sabe sobre os planos de CAOA para essa nova marca, mas há algum tempo, fala-se que o projeto envolve o desenvolvimento de produtos com parceiros internacionais.

O empresário diz também que pretende adicionar mais marcas de fora no mercado, sendo que uma delas ele mesmo revelou anteriormente: a chinesa Exeed, que pertence à Chery.

[Fonte: Automotive Business]

Entre em contato
Luis Cesar Gerevini de Souza Participações Avenida Flores da Cunha,6059 Carazinho (54) 3331.4532 +55 (54) 98422.4099 Distribuidores e Representantes

Ao Vivo - Rádio Carazinho