BRASIL DE PELOTAS ENCERRA PARTICIPAÇÃO NA SERIE B COM EMPATE EM 1 A 1 COM O AVAÍ

28 de novembro de 2016


Uma despedida com futebol de qualidade, diante de um expressivo público rubro-negro, mesmo longe da Baixada. Assim foi o último compromisso do Grêmio Esportivo Brasil no Campeonato Brasileiro da Série B de 2016. Foi sábado, na Ressacada, em Florianópolis, quando o Xavante empatou em 1 a 1 com o Avaí, que jogava já classificado para a Série A de 2017, enquanto o time de Rogério Zimmermann também jogava de “sangue doce”, por estar garantido na Série B do próximo ano. Com o resultado conquistado em Santa Catarina, o Brasil terminou sua participação na competição na 11ª posição, com 54 pontos na tabela.
O clima da partida era de festa. A torcida do Avaí lotou a Ressacada para comemorar o acesso, e também pela ação solidária ao atleta Renanzinho. Já a torcida do Brasil marcou presença na Ressacada para celebrar a campanha rubro-negra.
Clima de festa ou não, o fato é que o Brasil dominou as ações do confronto nos primeiros 45 minutos, com bola na trave do Avaí e várias chances de abrir o marcador, o que não correu graças às boas intervenções do goleiro do time catarinense.
O tempo final começou no mesmo embalo, com o Xavante mais presente no campo adversário. E deu resultado. Aos seis minutos, Diogo Oliveira achou Marlon na esquerda, o lateral avançou e cruzou rasteiro. Nathan tentou a conclusão no meio da área, mas a bola acabou sobrando para Ramon, na segunda trave, só empurrar para a rede. Brasil 1 a 0. O Avaí chegou ao empate aos 18 minutos, com Rômulo. Placar final, 1 a 1.
O Brasil agora volta suas atenções para o Gauchão 2017, Primeira Liga e novamente a Série B. Os ajustes no elenco já começaram, com renovações, saídas de jogadores e chegadas de reforços que estão sendo contatados. (Diario da Manha de Pelotas)

Ao Vivo - Rádio Carazinho