A Caoa, empresa brasileira, fechou acordo com a Ford nesta terça-feira (2) para assumir a operação da fábrica de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
A Ford havia anunciado em fevereiro deste ano que as atividades seriam desativadas na fábrica, por consequência iriam tirar o Fiesta de linha, o modelo era produzido no local. Além de deixar de produzir caminhões para vender na América do Sul.
A Caoa deve manter a produção de caminhões após a compra da fábrica.
Liderada pelo empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, a Caoa tem investido no Brasil. O grupo já atua em Anápolis (GO) produzindo os SUVs da marca coreana Hyundai e fabrica os modelos QQ, Arrizo 5 e Tiggo 2, 5X e 7, da Chery – montadora que a Caoa é sócia.
O acordo foi intermediado pelo governador de São Paulo, João Doria, que garantiu querer a manutenção dos empregos gerados na fábrica.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.